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Revista Científica Digital da FAETEC

A Revista Científica Digital da FAETEC é um periódico que possui como objetivos divulgar e possibilitar a reflexão, a discussão e o desenvolvimento da ciência no âmbito do tema “Educação e Tecnologia”. A EDU.TEC é aberta a contribuições escritas em língua portuguesa, inglesa ou espanhola, sendo que a língua oficial de comunicação é a língua portuguesa, aceitando textos que combinem linguagem acessível e rigor acadêmico que entendam a ciência, a tecnologia e a inovação como expressões, geograficamente situadas, de processos culturais, políticos, econômicos, sociais e históricos, passíveis de questionamentos e transformações. É editada pela Diretoria de Educação Superior (DESUP) da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), publicando semestralmente, após avaliação por pares, conteúdo sobre informações, teorias, pensamentos, ações e afins relacionados à temática “Educação e Tecnologia”. Ao submeter seus artigos, os autores devem consentir na livre distribuição de seus trabalhos e transferência dos seus direitos, referentes às leis de propriedade intelectual  existentes.

Sobre a Revista

Equipe

Coordenação Editorial:

Profa. Dra. Ana Lucia Guimarães

Prof. Me. Hugo Bomfim

Contato:

revistaedu.tecdesup@gmail.com

Endereço da Revista

Endereço postal

Diretoria de Educação Superior – DESUP /FAETEC

Rua Clarimundo de Melo, 847 - Quintino

CEP 21311-280 – Quintino (21) 2332-4151

 

Contatos Principais

 Professora DRª.  Ana Lucia Guimarães

 Professor Ms. Hugo Bomfim Filho

 

Diretoria de Educação Superior – DESUP FAETEC

Rua Clarimundo de Melo, 847 - Quintino

CEP 21311-280 – Quintino

Telefone: (21) 2332-4151

E-mail: revistaedu.tecdesup@gmail.com

Equipe Editorial

Conselho Editorial

1.      Profa. Andreia Karina Gendera, PhD., Easterm Michigan University, USA.

2.      Prof. Antonio Carlos da Silva, DSc., Programa de Mestrado do Centro Universitário Anhanguera, Brasil.

3.      Prof. Denis Gonçalves Cople, DSc., UEZO, Brasil

4.      Prof. Eduardo Nazareth Paiva, DSc., HCTE - UFRJ, Brasil

5.      Profa. Maria Luiza Cardoso, DSc., Universidade da Força Área-UNIFA, Brasil

6.      Profa. Patrícia Maneschky, DSc., ISERJ, Brasil

7.      Profa. Soraia Pacheco de Almeida Silva, MSc., Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

8.      Profa. Rosane Bartholazzi , Dsc., UFF/ FAETEC Brasil.

9.      Profa. Ana Lúcia Guimarães, DSc., PPGSA UFRJ, Brasil.

10.  Profa. Bianca Fátima Cordeiro dos Santos Fogli, DSc., UERJ, Brasil.

11.  Prof. Hélio Darwich, DSc. UVA, Brasil.

12.  Profa. Luzia Cristina Noguerira de Araújo, DSc., UVA, Brasil.

13.  Profa. Adriana Aparício Sicsu Ayres do Nascimento, DSc., UEZO, Brasil.

14.  Prof. Carlos Augusto Sicsu Ayres do Nascimento, DSc., UEZO, Brasil.

 

 

Coordenação Editorial

Profa. Drª. Ana Lucia Guimarães

Prof. Ms. Hugo Bomfim

Contato: revistaedu.tecdesup@gmail.com

Políticas

Foco e Escopo

A Revista Científica Digital da FAETEC é um periódico que possui como objetivos divulgar e possibilitar a reflexão, a discussão e o desenvolvimento da ciência no âmbito do tema “Educação e Tecnologia”.
Após ser mantida sob o suporte das webpáginas da FAETERJ/CAXIAS, hoje é organizada e mantida pela Coordenação de Pesquisa e Extensão – DESUP/ FAETEC.

EDU.TEC é classificada pelo sistema Qualis da Capes como B5 na área Interdisciplinar.

A EDU.TEC é aberta a contribuições escritas em língua portuguesa, inglesa ou espanhola, sendo que a língua oficial de comunicação é a língua portuguesa, aceitando textos que combinem linguagem acessível e rigor acadêmico que entendam a ciência, a tecnologia e a inovação como expressões, geograficamente situadas, de processos culturais, políticos, econômicos, sociais e históricos, passíveis de questionamentos e transformações.

O periódico acadêmico acolhe artigos que se dediquem a abordar questões e temas relativos à educação, em suas múltiplas interfaces com outras áreas de conhecimento, possuindo, desse modo, um caráter interdisciplinar.

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

*     Submissões abertas

*     Indexado

*     Avaliado pelos pareceristas de cada área

 

 

 

 

Periodicidade.

Semestral.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior amplitude do conhecimento.

 Submissões

DIRETRIZES PARA AUTORES

Edu.Tec recomenda aos seus colaboradores que enviem o artigo ou a resenha, inéditos, acompanhado do(s) nome(s) do(s) autor(es) ou da(s) autora(s) e dos dados relativos à titulação acadêmica e ao vínculo institucional, para o e-mail revistaedupontotec@gmail.com , em anexo, sob a forma de arquivo .doc (MS Word). Caso o trabalho seja aceito, os editores enviarão uma resposta notificando o autor ou autora.

Regulamento para publicação de Artigos:

O artigo enviado para submissão deverá ser INÉDITO e não poderá estar sendo avaliado para publicação em outra revista.

Artigos

·         Limite de laudas: 8 a 25.

·         Formatação do texto: alinhamento justificado; fonte Times New Roman; tamanho 12 e espaçamento entre linhas 1,5.

·         Título do trabalho em negrito, tamanho 16.

·         Os dados do autor devem estar logo abaixo do título, uma informação por linha, alinhado à direita, tamanho 12 (nome completo, titulação máxima, instituição).

·         Ao se procurar destacar alguma passagem ou palavra no corpo do texto utilizar itálico. Evitar o uso do negrito ou do sublinhado.

·         As referências bibliográficas deverão constar no corpo do texto, observando:

  1. Paráfrase: inserir Autor e Ano (Freire, 1975);
  2. Citação direta de até três linhas: inserir no corpo do texto, entre aspas, tamanho da fonte normal, 12, com autor, ano e página entre parênteses. Ex.: (Freire, 1975, p. 67).
  3. Citação direta com 4 linhas ou mais: inserir fora do texto, com recuo de 4 cm da margem, tamanho da fonte 10, espaçamento simples, sem aspas, sem itálico ou negrito, com autor, ano e conforme o exemplo que se segue: (Silva, 1975, p. 6).
  4. As notas de rodapé devem estar dispostas em ordem numérica.
  5. As referências bibliográficas deverão constar ao final do texto, em ordem alfabética do sobrenome dos autores na seguinte forma:

Citação de livro:

 

  1. Com um autor: SEVERINO, Antonio Joaquim. Metodologia do trabalho científico. São Paulo: Cortez, 1996.
  2. Com 2 autores: YOUSSEF, Antonio Nicolau; FERNANDEZ, Vicente Paz. Informática e sociedade. São Paulo: Ática, 1988.
  3. Com 3 autores: MACHADO, Ana R.; LOUZADA, Eliane; ABREU-TARDELLI, Lilia S. Planejar gêneros acadêmicos. São Paulo: Parábola, 2005.
  4. Com mais de 3 autores: BERGER, John et al. Modos de ver. São Paulo: Martins Fontes, 1972.  

 

1. Com indicação explícita de responsabilidade pelo conjunto da obra (Coordenador, Organizador, Editor, etc.):

·          FREITAS, Lázaro de (Coord.). Recebimento e inspeção de materiais. São        Paulo: Associações Brasileiras de Metais, 1985.

·          CTENAS, André (Org.). Crescendo com saúde: o guia de crescimento da criança. São Paulo: C2, 1999. 

 

2. Capítulo de livro:

·         FLEURY, Antônio Carlos Costa. Análise a nível de empresa dos impactos de automação sobre as organizações da produção e do trabalho. In: SOARES, R.M.S.M. Gestão da empresa. Brasília: IPEA/IPLAN, 1990.

           

3Trabalho de Conclusão de Curso, Dissertação e Tese

·         LIMA, Adriana Aparecida de Faria. Sofrimento e contradição: o significado da morte, do morrer e da humanização para enfermeiros que trabalham no     processo de doação de órgãos para transplante. 2006. 27f. Dissertação     (Mestrado em Bioética) - Centro Universitário São Camilo, São Paulo, 2006.

 

4. TCC, Dissertação e Tese em formato eletrônico

·         WERNET, Monika. Experiência de tornar-se mãe na unidade de cuidados intensivos neonatal. 2006. 135f. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: <http://www.teses.usp.br/>. Acesso em: 6 nov. 2007.

 

 

5. Publicações periódicas (revistas)

·         BERG, E.E. Rickets. Journal of Orthopaedic Nursing. Edinburgh, v23, n. 1, p. 53-55, jan. 2004.

 

Em formato eletrônico

·         KEMMER, Lígia Fahl; SILVA, Maria Júlia Paes da. Como escolher o que não se conhece?: um estudo da imagem do enfermeiro por alunos do ensino médio. Acta Paulista de Enfermagem, São Paulo, v. 20, n. 2, p. 125-130, abr./jun. 2007. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/ape/v20n2/a03v20n2.pdf>. Acesso em: 6 nov. 2007.

 

6. Órgão governamental como autor:

·         BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde, Política Nacional de Humanização da Atenção e Gestão do SUS. Acolhimento e classificação de risco nos serviços de urgência. Brasília: Ministério da Saúde, 2009.

Evento (congressos, seminários, simpósios, etc.).

·         CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE BIBLIOTECONOMIA E DOCUMENTAÇÃO, 1., 1980, Salvador. Anais ... Salvador: FEBAB, 1980.

Órgão governamental em formato eletrônico:

·         CONGRESSO DE ECOLOGIA DO BRASIL, 6., 2003, Fortaleza. Anais de trabalhos completos... Fortaleza: Universidade Federal do Ceará, 2003. Disponível em: 

 

7. Trabalho apresentado em evento:

·         RICE, A.S. et al. Canabinoids and pain. In: WORLD CONGRES ON PAIN,        10., 2002 Aug 17-22, San Diego, CA. Proceedings... Seattle (WA):     IASP Press,     c2003. p. 437-68.

8. Vídeo, DVD, filme, fita de vídeo:

·         PÃO e rosas. Edição de Ken Loach. Inglaterra: Europa Filmes, 2000. 1    DVD. 106 min., son., color.

 

9. Legislação:

·         BRASIL. Lei nº 8.234, de 17 de setembro de 1991. Regulamenta a profissão de nutricionista e   determina outras providências. Diário Oficial [da] República Federativa do Brasil, Poder Executivo, Brasília, DF, 18 set. 1991. Seção 1, p. 19.909.

10. Resumo:

·         O Resumo deverá conter até 250 palavras, escritas em formato de bloco, espaço simples e fonte menor (um ponto) que a do texto do artigo. Quanto ao conteúdo deverá conter: objetivo geral do artigo; a descrição básica da metodologia e os principais resultados.

·         Palavras-chave (entre 3 e 6).

 

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