No SEI-RJ, qualquer unidade pode iniciar um processo! Não é mais necessário encaminhar os documentos ao setor de protocolo. Porém, apenas os usuários previamente cadastrados com o perfil avançado, lotados nos setores administrativos e nas unidades de ensino,poderão iniciar processos.
Caso você precise iniciar um processo, a Tabela Processual informa quais tipos de processos estão disponíveis no SEI-RJ e qual setor é responsável pela abertura e encaminhamento do mesmo.
No SEI-RJ/FAETEC autuar se torna “iniciar” um processo. Veja como (Administração Central):
1. Clique em “Iniciar Processo”
2. Escolha o tipo de processo
3. Preencha as informações do processo
a. Faça uma breve descrição do processo (OBRIGATÓRIO). Preencha com uma breve descrição do objetivo do documento no processo. O preenchimento deste campo é importante, pois ajuda a identificar mais facilmente o documento caso seja necessário se realizar uma pesquisa;
b. O campo assunto virá preenchido, não alterar esta informação;
c. Indique o(s) interessado(s) no processo (OPCIONAL). Esse campo serve para indicar os interessados no processo (pessoas físicas e jurídicas ou órgãos da administração);
d. Indique o nível de acesso do processo (OBRIGATÓRIO). Saiba mais em NÍVEIS DE ACESSO.
4. Clique em salvar para criar o processo
Pronto, o processo foi criado! Ficou alguma dúvida? Abaixo seguem os links com tutoriais e manuais explicativos:
– Manual do Usuário Avançado, pag. 18
– Tutorial YouTube / Aula 6 Iniciando um processo