Com o processo criado, incluídos todos os documentos necessários e os assinados, passemos agora a tramitar o processo para a próxima unidade.
Os processos devem ser tramitados para os respectivos destinos, sem intermediação das unidades protocoladoras e deverá seguir as regras básicas abaixo listadas:
a – A tramitação no SEI-RJ/FAETEC será registrada automaticamente, sem necessidade de comprovação de envio ou recebimento;
b – O processo poderá ser encaminhado para algumas unidades ao mesmo tempo, desde que esteja evidenciado no teor do documento, as unidades e a ação de cada uma;
c – O processo poderá (OPICIONAL) ser mantido aberto na unidade enquanto for necessária a continuidade simultânea de sua análise, porém recomendamos não manter processos abertos na unidade sem a devida necessidade.
d – O envio do processo deverá cumprir o estabelecido pela hierarquia da Fundação:
Hierarquia FAETEC para envio de processos
![](http://www.faetec.rj.gov.br/images/NormasInternas/organo.jpg)
No SEI-RJ, a tramitação é denominada Envio de Processo. Selecione o processo que deseja enviar e clique no botão “Enviar Processo”.
![](http://intranet.faetec.rj.gov.br:5870/wp-content/uploads/2023/03/image-24.png)
Na Tela Enviar Processo, a indicação da(s) unidade(s) para envio pode ser feita tanto no campo livre de digitação, como na função de pesquisa, representada pelo botão da lupa.
![](http://intranet.faetec.rj.gov.br:5870/wp-content/uploads/2023/03/image-27.png)
Na parte inferior da tela Enviar processo, podemos ver algumas opções de envio:
![](http://intranet.faetec.rj.gov.br:5870/wp-content/uploads/2023/03/image-25.png)
Pronto! O processo foi enviado e já pode ser visto pelas unidades para as quais você o enviou.
Ficou alguma dúvida? Quer mais informações? Abaixo seguem os links com tutoriais e manuais explicativos:
– Manual do Usuário Básico, pag. 83;
– Tutorial YouTube / Aula17 Assinando documento.