SEJA BEM-VINDO(A) AO

CEMEF

Centro de memória da faetec

Nossa proposta é desenvolver uma política institucional que promova a cultura de preservação do patrimônio escolar e possibilite a salvaguarda de documentos que compõem os diversos acervos encontrados e organizados no Centro de Memória da Fundação e das unidades escolares.      Dessa forma, considerando a importância da política de valorização e reconhecimento da história, a Faetec, através do Centro de Memória, estabelece ações institucionais que garantem a preservação das fontes e arquivos escolares, possibilitando a recuperação da sua memória institucional e incentivando a pesquisa sobre a educação profissional. Tel: (21) 2333-9617 EQUIPE DO CEMEF ·         Coordenador Geral: Patrícia Freitas Hinsch Frias Barbosa – Professora História 40hs – mat. 222591-0 (Estatutário) – Doutora em História pela UFRJ. ·         Coordenador Adjunto: Isabella Paula Gaze – Professora História 40hs – mat. 221319-7 (Estatutário) – Doutora em História pela UFF. ·         Coordenação de Pesquisa: Aderaldo Pereira dos Santos – Professor História 40hs – mat. 222433-5 (Estatutário) – Doutor em Educação pela UFRJ. ·         Coordenação de Arquivo e Preservação de Documentos: Márcia Pinheiro Ferreira – Professora Ed. Artística 20hs – mat. 222472-3 (Estatutário) – Mestre em Conservação de Acervo de C&T pelo MAST; Thaysa Segal Caseli – Supervisora Educacional – mat. 225.911-7 (Estatutário) – Mestre em Educação pela PUC-RJ. ·         Auxiliar de Pesquisa: Marcus Vinícius Silva Ferreira da Cunha (ATRIO; Auxiliar Administrativo IV) – Professor de História/Mestrando em Educação pela UFF.

Publicações

Centro de Memória da Faetec oferece Capacitação para  Gesto de Documentos, nos dias 26 e 27 de novembro, na sede da Fundão. Sendo três módulos, distribuídos entre Treinamento de Gesto de Documentos, Diagnostico

acesse

LAMHI