Cancelar ou Excluir Documentos


Para os casos em que não seja possível excluir o documento da árvore do processo, deverá ser utilizada a opção de cancelamento do documento, que consiste na inclusão do Termo de Cancelamento que invalida um documento que por algum motivo não pode ser excluído da árvore do processo. Nele deverá constar o número SEI do documento e o motivo pelo qual o documento passou a não ser mais válido no processo. Para isso siga os passos abaixo:

1 – Clique em “Incluir Documento”:

2 – Escolha o tipo de documento “Termo de cancelamento de documento”:

3 – Preencha as informações da tela gerar documentos e clique em confirmar dados:

4 – Preencha as informações do documento e clique em salvar:

5 – Entre em contato com o PONTO FOCAL da Fundação, através do e-mail sei@faetec.rj.gov.br, informando:

  1. Número do processo;
  2. Número do documento que será cancelado.

Pronto! O termo de cancelamento e o documento cancelado foram inseridos e passaram  a constar na árvore do processo.

Ficou alguma dúvida? Quer mais informações? Abaixo seguem os links com tutoriais e manuais explicativos:

– Manual do Usuário Básico, pag. 65;

– Tutorial YouTube / Aula 21 – cancelando um  documento.