Estudantes de duas escolas do campus da Faetec, localizada em Marechal Hermes, vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-RJ), se destacaram na final de xadrez do 43º Intercolegial, conquistando medalhas de ouro e bronze. A competição foi realizada nos dias 23 e 24 de agosto, no Sesc Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Na categoria Sub-18 não federada feminino, Jennifer Lins Nery, da Escola Técnica Estadual Oscar Tenório (ETEOT), conquistou o ouro. Já Julia Brasil Torpe, da ETE Visconde de Mauá, também subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria Sub-13 feminino. Entre os meninos, João Pedro Tavares dos Santos, representante da ETEOT, garantiu o bronze na categoria Sub-18 não federada masculino.

Para o professor Clério de Souza, coordenador do Clube de Xadrez da unidade, o resultado é fruto do esforço e comprometimento dos estudantes: “Esse desempenho demonstra a dedicação desses jovens, que enxergam no aprendizado uma oportunidade de crescimento. O xadrez contribui muito nesse caminho, pois desafia, instiga e os leva a evoluir continuamente”, ressaltou.