Enviando Processos


Com o processo criado, incluídos todos os documentos necessários e os assinados, passemos agora a tramitar o processo para a próxima unidade.

Os processos devem ser tramitados para os respectivos destinos, sem intermediação das unidades protocoladoras e deverá seguir as regras básicas abaixo listadas:

a – A tramitação no SEI-RJ/FAETEC será registrada automaticamente, sem necessidade de comprovação de envio ou recebimento;

b – O processo poderá ser encaminhado para algumas unidades ao mesmo tempo, desde que esteja evidenciado no teor do documento, as unidades e a ação de cada uma;

c – O processo poderá (OPICIONAL) ser mantido aberto na unidade enquanto for necessária a continuidade simultânea de sua análise, porém recomendamos não manter processos abertos na unidade sem a devida necessidade.

d – O envio do processo deverá cumprir o estabelecido pela hierarquia da Fundação:

Hierarquia FAETEC para envio de processos

No SEI-RJ, a tramitação é denominada Envio de Processo. Selecione o processo que deseja enviar e clique no botão “Enviar Processo”.

Na Tela Enviar Processo, a indicação da(s) unidade(s) para envio pode ser feita tanto no campo livre de digitação, como na função de pesquisa, representada pelo botão da lupa.

Na parte inferior da tela Enviar processo, podemos ver algumas opções de envio:

Pronto! O processo foi enviado e já pode ser visto pelas unidades para as quais você o enviou.

Ficou alguma dúvida? Quer mais informações? Abaixo seguem os links com tutoriais e manuais explicativos:

– Manual do Usuário Básico, pag. 83;

– Tutorial YouTube / Aula17  Assinando documento.